quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bom, só estou falando  de filmes americanos, então resolvi fazer uma postagem de filmes nacionais.
Um filme brasileiro de muito sucesso nacional e até internacional é Tropa de Elite, vou falar um pouco sobre esse filme.
A história se passa em 1997, quando o papa João Paulo II visitou o Rio de Janeiro, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Tropa de Elite da polícia do Rio de Janeiro, foi encarregada de sua segurança. O Capitão Nascimento era comandante do esquadrão designado. Ele queria deixar o posto, pois estava prestes a ser pai e tinha ataques frequentes devidos ao estresse e a dificuldade de realizar o seu trabalho na corporação, mas precisava antes encontrar um substituto à altura. Aos poucos,foi começando a enxergar como candidatos, os aspirantes Neto e Matias, que também estavam indignados com a grande corrupção na Polícia Militar. Agora Nascimento não só tem a missão de proteger o papa como também treinar ao máximo seus substitutos e o mais difícil, cuidar de sua família.

O filme recebeu o prêmio Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim 2008.[9] Uma continuação, Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro, foi lançada no dia 8 de outubro de 2010.

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Tropa_de_Elite#Sinopse

2 comentários:

  1. Caroline,

    Seu blog continua bonito. Entretanto, sinto falta de algumas opiniões pessoais - por exemplo, você indicou alguns filmes, mas porque razão você gosta deles e acha que mereciam ser vistos?

    Percebi que adora listar os melhores filmes, melhores trilhas... mas quem elegeu esses filmes como melhores? Você já viu algum deles, sabe do que se trata, ou porque foram grandes sucessos? Seria muito interessante para enriquecer o seu blog!

    Vamos continuar o trabalho?

    UIm beijo,

    Prof.ª Toninha

    ResponderExcluir
  2. Profª Toninha...
    Obrigada pelos conselhos. E algumas são minhas opniões, e ja assisti quase todos os filmes citados no meu blog.
    Os eleitos melhores filmes e melhores trilhas sonoras são oficiais.

    Beijo.

    ResponderExcluir