quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bom, só estou falando  de filmes americanos, então resolvi fazer uma postagem de filmes nacionais.
Um filme brasileiro de muito sucesso nacional e até internacional é Tropa de Elite, vou falar um pouco sobre esse filme.
A história se passa em 1997, quando o papa João Paulo II visitou o Rio de Janeiro, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Tropa de Elite da polícia do Rio de Janeiro, foi encarregada de sua segurança. O Capitão Nascimento era comandante do esquadrão designado. Ele queria deixar o posto, pois estava prestes a ser pai e tinha ataques frequentes devidos ao estresse e a dificuldade de realizar o seu trabalho na corporação, mas precisava antes encontrar um substituto à altura. Aos poucos,foi começando a enxergar como candidatos, os aspirantes Neto e Matias, que também estavam indignados com a grande corrupção na Polícia Militar. Agora Nascimento não só tem a missão de proteger o papa como também treinar ao máximo seus substitutos e o mais difícil, cuidar de sua família.

O filme recebeu o prêmio Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim 2008.[9] Uma continuação, Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro, foi lançada no dia 8 de outubro de 2010.

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Tropa_de_Elite#Sinopse

Filmes com as melhores trilhas sonoras

Hoje vou postar uma listinha com os filmes que tem as melhores trilhas sonoras.

  1. Purple Rain
  2. A Hard Day's Night
  3. The Harder They Come
  4. Pulp Fiction
  5. The Graduate
  6. Superfly
  7. Trainspotting
  8. Saturday Night Fever
  9. American Graffiti
  10. The Big Chill
Fonte : http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/11383-revista-faz-lista-com-melhores-trilhas-sonoras-de-todos-os-tempos.html